Editorial

  • Alberto Simões Universidade do Minho
  • José João Almeida Universidade do Minho
  • Xavier Gómez Guinovart Universidade de Vigo

Resumo

Esta é a sexta edição da revista Linguamática, e a primeira do seu terceiro ano de vida. Para comemorarmos este aniversário oficializamos a abertura da revista a artigos escritos em basco (euskera), publicando como artigo convidado uma revisão sobre o trabalho que tem sido feito para o processamento desta língua por parte do Grupo Ixa da Univesidade do País Basco.

Este sexto número da Linguamática inclui artigos en português, espanhol, galego e basco. Convidamos os investigadores em PLN das línguas ibéricas a enviar propostas à revista em qualquer uma das línguas oficiais e originárias da península, seja português, galego, catalão, castelhano ou basco (e no futuro, quem sabe não possamos também aceitar artigos em mirandês ou aranês).

Para além de incorporar o basco às línguas de publicação da revista, a partir deste número acolhemos também quatro novos membros na Comissão Científica, a quem muito agradecemos pelo interesse e disponibilidade para ajudar nesta tarefa.

Como habitual, agradecemos a todos os revisores envolvidos nesta publicação, bem como aos autores do artigo convidado, e todos os restantes autores, de artigos publicados ou não, pelo seu interesse na revista Linguamática.

Publicado
2011-06-18
Como Citar
Simões, A., Almeida, J. J., & Gómez Guinovart, X. (2011). Editorial. Linguamática, 3(1), 3-9. Obtido de https://www.linguamatica.com/index.php/linguamatica/article/view/93
Edição
Secção
Prefácio